FAQ

Como posso fazer uma compra?

Poderá fazer compras dos produtos que apresentamos no nosso site diretamente online, por telefone, por fax ou por email.

• No site, bastará registar-se, seleccionar os produtos pretendidos e confirmar morada de faturação, envio e método de pagamento.
• Por telefone, fax ou e-mail, bastará identificar-se com os seus dados e abrir uma ficha de cliente.
• Poderá, igualmente, deslocar-se ás nossas instalações e comprar presencialmente.
 
Como fazer o pagamento da encomenda?

Ao colocar a sua encomenda na loja online, por telefone ou por email, pode pagar por transferência bancária antecipada ou no momento da entrega da mercadoria.

Pagamento por transferência bancária antecipada: pode ser feita na caixa Multibanco ou pela Internet. Deve enviar-nos o comprovativo de pagamento, quer digitalizando o talão e enviando-o para o nosso email ou fax (223798229), ou em alternativa, se fizer o pagamento por internet, basta adicionar o nosso email para a notificação e colocar o seu nº de contribuinte ou nº de cliente para melhor e mais rapidamente identificarmos o seu pagamento;
IBAN: PT50 0010 0000 41438070002 21 (BPI)

• Pode ainda efectuar o pagamento online através de Paypal, por transferência bancária ou associando um cartão de crédito;

Pagamento contra-entrega (à cobrança):pode ser efetuado em cheque (à ordem de SKpro, Lda) ou numerário no momento da entrega da encomenda.

Nas nossas instalações aceitamos pagamentos por Multibanco, cheque ou numerário.
 
Qual a diferença entre pagar por transferência bancária ou à cobrança?

Em termos de tempo de entrega, o pagamento por transferência bancária poderá atrasar um pouco a entrega, mas tal depende da rapidez com que o cliente efectua a transferência e envia o comprovativo. Após a receção do comprovativo de pagamento o tempo de expedição é exactamente o mesmo que um envio à cobrança. Os custos de expedição são exatamente os mesmos.
 
Onde posso ver e experimentar os produtos pessoalmente?

Pode ver, experimentar e eventualmente adquirir os nossos produtos nas nossas instalações em Vila Nova de Gaia.

Tentamos que os produtos com mais procura estejam disponíveis para visualização, sendo que por temporárias roturas de stock ou picos de venda um ou outro produto poderá estar esgotado ou só estar disponível mediante encomenda. Se preferir saber se está disponível nas nossas instalações um determinado produto por favor, antes de se deslocar, confirme através dos números: 223798229 ou 934147851.
 
E se eu quiser trocar ou devolver o produto?

Antes de colocar uma encomenda verifique todos os detalhes e especificações do produto para ter a certeza de que é exatamente o que quer encomendar. Tenha em mente que no momento que coloca uma encomenda online está a firmar um contrato regido pela legislação em vigor relativa ao comércio electrónico, e que o cancelamento de encomendas após a confirmação e envio implicam ainda assim o compromisso de compra, a emissão de uma fatura/recibo e consequentemente a recusa da receção da encomenda nesta fase implica a dívida do seu valor à empresa, quer a tenha recebido ou não, desde que a SKPro cumpra a sua parte do contrato.

Verifique sempre a encomenda no momento da entrega, na eventualidade do artigo que comprou lhe ser entregue trocado ou com defeito de fabrico. É necessário que faça esta verificação assim que possível, para uma resolução mais rápida do problema, deve contactar a empresa e solicitar a recolha do artigo e reenvio do correto, no prazo máximo de 24 a 48 horas após a recepção da mercadoria, para que possamos detetar a origem da falha. 

Logo que obtenha a autorização, será solicitada a recolha, coloque o artigo devidamente embalado para entrega à transportadora. Após nossa apreciação, e se nada existir em contrário, ser-lhe-á remetido um novo artigo para a devida substituição. Em circunstâncias extraordinárias, e sempre com o seu consentimento, a SKPro poderá enviar-lhe um artigo substituto, de qualidade e características iguais ou superiores ao artigo devolvido. 

Se o artigo estiver em perfeitas condições, mas ainda assim pretender troca-lo ou devolvê-lo porque se enganou na escolha ou o produto não é aquilo que pretende, tal é perfeitamente possível mas apenas nos 14 dias seguintes à receção do material, nas seguintes condições:

• O artigo deverá ser devolvido na embalagem original com todos os manuais e extras com que foi entregue, sem sinais de uso ou abertura/dano de embalagens do produto.

• O artigo terá que ser devolvido sem qualquer marca de utilização.

• Os portes de recolha do artigo e eventual envio de um novo artigo (no caso de troca) são da responsabilidade do cliente. Neste caso, o valor pago ficará em crédito na sua ficha após receção do artigo, sendo-lhe deduzido o custo de envio e da recolha do mesmo, salvo se o cliente preferir devolver o material nas nossas instalações, não havendo lugar a dedução de valor de recolha do equipamento.

• Sempre que por qualquer razão o cliente pretenda devolver os produtos encomendados deverá fazer a comunicação por escrito para a morada da nossa sede ou por email.